Resenha: Quero você para Sempre…

Título: Quero você para Sempre…
Autor: Ana Cleide da Silva
Gênero: Romance / Chick lit
Literatura: Brasileira
Ano: 2016
Páginas: 74
Editora: Autografia
ISBN: 978.855.526.793-2
Avaliação CL: ⭐️⭐️

O livro de Ana Cleide é lindo e bem produzido graficamente. Possui apenas 74 páginas, leitura bem rápida, de um dia. Tinha tudo para ser uma história de amor entre os besties dos romances, mas… O enredo poderia ter sido melhor trabalho, possui algumas falhas que atrapalham ao longo da leitura, e impedem que o encanto e fluidez aconteçam.

O que mais me incomodou foi a escrita, às vezes repetitiva, não parecendo ter passado por uma revisão. Será? Mas vamos à temática…

*

Tudo começa com Ana Beatriz, personagem principal, em um show. Ela não conseguira lugar junto das amigas, e por isso, estava sozinha em uma mesa distante. Conhece um rapaz, Filipe, e rola todo aquele clima, deixando quem lê, cheio de expectativas.

Entre uma música e outra, trocam contatos, e ao longo dos dias passam a se falar.

O desenrolar da história tem aquele típico clichê romântico. Com enredo fraco, e personagens secundários pouco cativantes.

Para dar um pouco de dramaticidade, como em qualquer história de amor, onde há sempre uma pessoa para atrapalhar o casal, somos introduzidos a Patrícia, uma ex de poucos meses do rapaz. Ela não é ameça alguma, parece mais uma doida obcecada pelo cara.

Texto sem muitas surpresas.

Esperava mais, tudo se passa tão rápido, sucinto demais. O leitor só sabe o básico, como realmente alguém que vê tudo de fora, sem participar, algumas situações exigiam mais detalhes,

Os personagens não me cativaram, são simplórios.

Acredito que se o livro fosse mais desenvolvido, em número de páginas, talvez pudesse encantar melhor, como fazem as histórias de amor ao realmente tirar o fôlego.

Comentários

Comentários