Resenha: Bear – Volume 1

Título: Bear – Volume 1
Autor: Bianca Pinheiro
Gênero: Quadrinhos
Literatura: Brasileira
Ano: 2016
Páginas: 64
Editora: Nemo
ISBN:  978.858.286.107-3
Avaliação CL: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️+❤️

Que livro mais amorzinho, e com uma história mais que fofa!

Bianca tem um talento raro, além de uma ilustradora excepcional, fez esses quadrinhos que encantam, fazem rir e acreditar no mundo.

Após se perder dos pais, a pequena Raven se aventura na floresta e encontra um urso sem muita paciência e rabugento. Ela pede a ajuda dele, para que juntos procurem seus pais. Mesmo não muito amigável, ele aceita.

“Filhotes humanos são terríveis.”

Embarcam em uma jornada muito engraçada, onde até a própria autora aparece como mago na história. Visitam a Cidade das Charadas, onde a cada informação pedida é preciso desvendar uma charada para obter uma resposta, mesmo que ela não ajude em nada.

Depois de contatar algumas pessoas, ainda não localizam os pais da garota. Mas ficam presos na cidade por não conseguirem desvendar uma das charadas do rei, -quem adivinhassem teria o direito a coroa, o que os impedem de passar o portão à fora.

Eles vão até o reino para descobrir pistas do que possa ser a resposta, e Raven muito esperta, acaba se tornando rainha e decreta que todos são livres para irem e virem sem terem que responder as brincadeiras, além de que não haveria mais a quem serem subordinados, todos viveriam em comunidade, sem regras.

*

O urso e o “filhote” se despedem de todos e colocam pé na estrada, a busca continua…

Impossível ler esses quadrinhos sem sorrir uma única vez!

Já quero conhecer o restante dessa história nos volumes 2 e 3.

Comentários

Comentários