O Mundo de Vinícius, Adenildo Lima

O livro O Mundo de Vinícius, do autor Adenildo Lima lançado recentemente na Livraria Leitura no Shopping Cidade São Paulo, em 17 de julho, pela Editora da Gente, segundo as primeiras impressões é um livro universal, e que aborda um tema muito discutido nos telejornais, porém não muito citado no ramo literário.


O autor Adenildo nasceu em Colônia Leopoldina, Alagoas, entretanto reside em São Paulo desde 1998. É escritor de literatura infantil, poeta, professor universitário e palestrante. Possui inúmeras certificações, entre elas o Curso de Especialização em Gestão e Políticas Culturais, pela Universidade de Girona, Espanha, com cooperação da Cátedra UNESCO de Políticas Culturais, e realização do Itaú Cultural, São Paulo.

Tive o prazer de tê-lo como professor na universidade, no curso de Letras. E também acompanha-lo nessa trajetória de autor de livros.


Sinopse: “O livro “O mundo de Vinícius” é um canto à humanidade. Imaginem: uma criança descobre que a água doce em breve pode acabar, e que diversas espécies de seres vivos estão sendo ameaçadas de extinção. O poeta Adenildo Lima, em um poema narrativo composto por 1600 versos – ou um romance em versos – como alguns preferem chamá-lo, conta a história de Vinícius, uma criança que acredita e sabe que o futuro da humanidade e a existência da vida aqui na Terra dependem de cada um. Este livro torna-se leitura necessária para todos nós, como um meio de conscientização para preservar o meio ambiente, tornando-o um lugar sustentável para todos os seres vivos. A escolha é nossa, a responsabilidade é universal…”

Saiba como/onde adquirir seu exemplar aqui.

Comentários

Comentários